Este final de semana aconteceu a 4ª etapa do Rally Paulista Off-Road na cidade de São José dos Campos. Os competidores saíram do Vale Sul Shopping no sábado, local onde aconteceu a secretaria de prova e o briefing do rally, e seguiram em direção à Taubaté/SP. Quase 50 competidores percorreram 140km de especial por fazendas da região, com balaios apertados e trechos bem rápidos, que fizeram a diferença nesta etapa.

Após uma edição emocionante, com a volta da categoria Regularidade no Rally dos Sertões, Clayton Prado, diretor de prova do Rally dos Sertões e também do Paulista Off Road, voltou para fazer uma etapa do Paulista das mais elogiadas do campeonato 2016.

Que rally TOP! O Clayton está de parabéns pela prova. Todo rally deveria ser assim” comenta Lobsang Max, navegador da cidade de Juiz de Fora.

“Prova sensacional, uma prova muito segura, sem risco nenhum para as equipes que estavam competindo. Estradas ótimas permitiram que andássemos bem forte durante o rally e sem medo de encontrar outros carros de fora da prova. Foi muito divertida a prova toda, melhor ainda a segunda etapa, na pistinha da CBA, que é sempre muito boa de andar”, comenta Roberto Torrecillas, vice-campeão da categoria Turismo.

De volta para a conhecida “pistinha da CBA”, que recebeu na semana anterior o Rally Paulista de Velocidade e sofreu algumas mudanças por causa disso. As estradas receberam a visita de tratores, que as regularizaram e aumentaram sua largura, deixando a pistinha ainda melhor para a prova de regularidade. O trecho com piso bom e muitos balaios, acabou dividindo a responsabilidade entre pilotos e navegadores, garantindo a diversão das duplas.

“Para nós da Master, a prova foi bem estilo Clayton mesmo. Rápida, lisa, com muitos laços e mudanças de trajetórias, exigindo bastante do carro, piloto e navegador. Ganhar uma prova desta é uma grande satisfação”, comenta o navegador Alexandre Martinez, campeão da categoria Super Master.

Maurício Gonçalves, navegador da categoria Graduados, completa: “prova com medição perfeita, em fazendas fechadas, o que permite fazermos uma prova mais segura e médias mais justas e laços, muito laços, do início ao fim, deixaram a prova muito boa.”

Após quase 4 horas de prova, os competidores terminaram o rally já pensando na 5ª e última etapa, já que o campeonato 2016 acabou ficando embolado e a decisão ficou para a grande final.

“Ficar em primeiro no campeonato foi um acidente de percurso, mas realmente não podemos reclamar, tivemos um excelente ano, graças ao meu navegador Rubens que mandou bem e pegamos pódio em todas as etapas. Vamos dar nosso melhor na última etapa e mesmo com qualquer resultado ficaremos muito contentes pelo ótimo ano de rally Paulista que tivemos”, comenta Roberto Torrecillas, que sobe para primeiro lugar no campeonato na categoria Turismo.

A chegada aconteceu no restaurante Alentejano Quiririm, em  Taubaté, onde os competidores puderam desfrutar de um belo almoço e aguardarem a premiação.

Confira os vencedores da etapa:

Super master
1° Fabio Vernizi / Alexandre Martinez
2° Ernesto Masamitsu Kabashima São Paulo / Luiz Durval Brenelli Paiva
3° Roberto Bontempo / Lobsang Max
4° Waldir Hudson Barbosa / Maria Eveli Giani Barbosa
5° Fabio Fiorini São Paulo / Orestes Bacchetti Junior

Graduados
1° Alexandre Lopes Chaves / Pedro Donizeti Della Coletta
2° Glauber Fontoura / Mauricio Gonçalves
3° Ernesto Moscoso da Costa / Christina Bordini Xavier
4° Paulo Tegon / Andre de Palma Tegon
5° Daniel Krabbe / Mônica Krabbe

Turismos
1° Sandra Dias / Minae Miyauti
2° Roberto Torrecillas / Rubens Vieira Pedro
3° Carlos Eduardo de Carvalho / Leandro Sereno
4° Reginaldo Rocha Lemos Júnior / Luana Buscaroli da Silva
5° Renato Martns / Regiane Pagnard Martins

Turismo Light
1° Carlos Dominguez Duarte / Fernando Ferreira Lopes Santos
2° Sergio Antonio da Cruz Maurano / Adriana Maurano São Paulo
3° Sergio Rosa Junior / Mirela de Lima Rosa Taubaté
4° Vinicius de Oliveira Bueno / Bruno de Souza Galvão São José dos Campos
5° Suzana Veloso Rodrigues / Giuliano Marcio Rodrigues

.

A final do campeonato irá acontecer dia 5 de Dezembro e em breve serão divulgadas mais informações.

 

Este conteúdo foi publicado originalmente no Tulipa Rally.