A temporada 2015 já acabou, mas trouxe bons frutos ao cenário do Off-Road nacional. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, pilotos e navegadores com trajetória de conquistas por todo o Brasil decidiram juntar forças e criar a equipe M8 Rally Club para disputa de grandes campeonatos de Rally de regularidade pelo Brasil a fora, e claro que não poderiam deixar de confirmar sua participação também no Paulista Off-Road.

As parcerias firmadas com empresas de setores diferentes “conferem credibilidade ao nosso projeto”, destaca o piloto Marcos Leal, porta-voz do grupo.

 

Bagagem

Mesmo com a experiência e dezenas de troféus acumulados individualmente pelos integrantes da equipe (Ibitipoca Off-Road, Campeonatos Mineiro, Carioca Off-Road, TransBahia, Rally Cerapió/Piocerá, Caminho Novo e grandes competições monomarcas como Troller, Suzuki e Mistubishi), a M8 Rally Club encara o seu primeiro desafio da temporada no Paulista Off Road, no ultimo final de semana de fevereiro, como equipe forte na disputa do campeonato.

 

Unir forças

“Nossa ideia sempre foi desenvolver uma parceria forte, entre os melhores e mais novos competidores, e levar o nome de Juiz de Fora outra vez aos lugares mais altos dos pódios nas competições onde participamos. Até para honrar a origem do nosso nome, já que M8 vem de mate, gíria britânica que corresponde a colega, amigo, parceiro”, explica Leal.

 

Ação social

De peito aberto, a equipe não se limita a galgar os pódios mais cobiçados da modalidade. A proposta também é transformar a união de currículos respeitados no off-road nacional em ações sociais. A ação “Senta a Bota, mulherada!” recolhe e distribui brinquedos, roupas e alimentos nos neutros das corridas. Uma pequena, mas importante, contribuição ao esporte.

 

Escalação

A Equipe M8 Rally Club está “escalada” com os seguintes competidores: pilotos Marcos Leal, Pedro Agrelle, Lionardo Almada, Bráulio Ferreira e a grande revelação do esporte, e atual campeão da Suzuki Off-Road 2015 com apenas 22 anos de idade, Caio Junqueira.

Já a turma de navegadores conta com os experientes Matheus Mazzei, Rodrigo Peternelli e Leonardo Martins e as revelações de 2015 Bruno Santos e Danilo Dutra.

 

EquipeM8

Foto: Dudu Mazzei (M8 Rally Club/Divulgação)